fbpx

Blenders.

Connect

talent network:

Conecte-se com esse blender

Sebá Tapajós

Sebá Tapajós carrega no nome não só uma linhagem artística de peso como o orgulho das origens amazônicas. Filho do consagrado violonista Sebastião Tapajós, ele conviveu desde sempre com as artes. Foi através das cores que resolveu se expressar, traduzindo-as em matizes que seu olhar daltônico assimilavam.
Do Norte Sebá partiu para o mundo, em 2015 se tornou o primeiro muralista paraense, fez a capa do cd e dvd de Lulu Santos, primeira exposição individual de um street art em uma galeria de arte e museu centenário no estado do Pará, participou de campanhas sociais em rede regional. Deu entrevista para todos os jornaisnacionaisdecanaisbrasileiros,entrevistas paraimprensainternacional.Idealizando a primeira Galeria Fluvial do Mundo com reconhecimento do Iphan- Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Na capital paraense mas precisamente no ambiente ribeirinho, onde os rios são ruas.
Com formas inspiradas nos movimentos dos rios e nas cores da floresta, Sebá levou sua arte para as casas da comunidade do Igarapé Combu – Ilha do Combu, Ilha das Onças, BoaVista, Barcarena, Ilha do Papagaio e Ilha do Maracujá. Mesmo estando a 20 minutos de barco de Belém, o local permanece esquecido pelo poder público e carece de infra estrutura básica como água potável, saneamento, postos médicos e fornecimento de energia precário.
O graffiti nasceu para dar voz aos excluídos das grandes cidades do mundo. No Pará, Sebá Tapajós fez esta vertente da arte urbana sair da cidade e chegar na floresta amazônica como forma de chamar a atenção para os ribeirinhos em uma amazônia invisivel, ate então.

Blenders Relacionados