fbpx

Blenders.

Connect

talent network:

Conecte-se com esse blender

Nathalie Edenburg

Nathalie Edenburg é uma modelo, artista e designer brasileira. Sua história na moda inicia aos 14 anos, rosto das campanhas e capas de revista mais importantes do Brasil e mundo, entra em contato ainda muito jovem com a cultura e costumes de diversos países. Desperta então, seu interesse pela arte, que unido ao seu engajamento social, a levam a ser convidada para produzir seu primeiro.

Trabalhou como artista, em 2014, pintou uma ‘Knotted Gun’ do Non Violence Project, o qual Yoko Ono é embaixadora. Em 2015 produziu seu primeiro projeto autoral, o ‘How Do I Feel Today’, que esteve em exposição na Bienal de São Paulo durante o SPFW,e depois representado por Luis Maluf Art Gallery. Metade do lucro proveniente da venda das obras foi destinado ao projeto social, também desenvolvido por ela – e que leva o mesmo nome – que oferece oficinas de arte promovidas a crianças em situações de risco e baixa renda .As oficinas têm continuidade até hoje e é considerado ‘o projeto de vida da artista’.

Dividindo sua vida entre o mundo da moda e da arte, morou 5 anos em Nova York, durante esses anos produziu novas séries como ‘Mirror’ e ‘Barcelona’. Em 2018, une as artes plásticas à joalheria, iniciando sua relação com o design de joias, através de processos artesanais e exclusivos. Em 2019 Nathalie volta à São Paulo, enxergando o horizonte entre arte e moda de forma muito mais unificada e ampla. Fundou sua própria marca – Nathalie Edenburg Art Jewelry – com o slogan ‘bridging the gap between everyday life and art’. Foi convidada, como designer, a participar do livro ‘Joias do Brasil’, que reúne 40 designers de jóias contemporâneos brasileiros e também participou de diversos outros projetos e collabs com marcas e revistas brasileiras. Em 2020 foi uma das artistas convidadas a pintar uma tela de 10m x 5m para o projeto ‘Drive Thru Art’, exposição em formato Drive Thru que aconteceu em meio a pandemia do Covid-19, oferecendo um presente a cidade de São Paulo.

Logo depois, participou da exposição ‘Tangentes’ na galeria Luis Maluf, formada pelo mesmo coletivo de artistas do Drive Thru. A Forbes reconheceu o trabalho da artista e em 2020 Nathalie entrou na lista da Forbes Under 30 na categoria Arte Plásticas.

Como monetizar sua arte/ Como levar uma carreira internacional de modelo/A importância de gerar conteúdo na vida de modelo/ Processos criativos na arte/ Como começar a sua marca de jóias

Blenders Relacionados